fbpx Biomarcadores na aquicultura: novas ferramentas práticas | ULisboa

Biomarcadores na aquicultura: novas ferramentas práticas

Agricultura, Ciências Veterinárias
Atualização / Requalificação
Faculdade de Ciências
Carlos Gravato
19/12/2022 - 21/12/2022
  • 2021/2022
Pos Laboral
10/11/2022
19/12/2022

Esta unidade curricular visa fornecer conhecimentos e novas ferramentas sobre as vantagens da utilização de biomarcadores na produção aquícola. A aplicabilidade dessas ferramentas bioquímicas na aquicultura permite reunir informações importantes sobre o crescimento, a utilização dos alimentos, a atividade, o stress e o estado de saúde dos organismos. Essa nova abordagem foi usada com sucesso pela equipa nos últimos anos. O curso é composto por aulas teóricas, apresentações e discussões de vários de nossos próprios estudos de caso usando peixes e invertebrados. O curso é direcionado a cientistas, doutorados e alunos de mestrado (com formação em Biologia, Ciências Ambientais, Engenharia, Química ou áreas relacionadas) e outros profissionais envolvidos no cultivo de organismos, tomada de decisão e gestão ambiental.

Este curso teve a 1ª edição em 2022 e funcionou com 9 formandos

Riasearch CESAM