fbpx Curso de Pós-Graduação e Formação Avançada em Tecnologia de Células Estaminais (2023) | ULisboa

Saúde, Ciências do Desporto
Faculdade de Farmácia
Susana Solá (FFUL) e Christa Rhiner (Fundação Champalimaud)
5 dias
  • 2023/2024
PT-EN

20/05/2023
20/11/2023
Curso de 5 dias com foco na relevância e no papel das células estaminais em diferentes contextos, nomeadamente o seu envolvimento nos processos homeostáticos e tumorigénicos de vários tecidos e a sua manipulação em processos de engenharia celular para terapias avançadas em várias condições patológicas e outros campos emergentes. Serão, também, abordados os riscos e benefícios da utilização destas células.

O Curso foi desenhado para formar Investigadores de Institutos e/ou Indústria que utilizem tecnologias em células estaminais, fornecendo o conhecimento necessário para compreender a plasticidade destas células e a sua utilização em estratégias terapêuticas inovadoras para as doenças neurodegenerativas como a doença de Alzheimer, Parkinson, entre outras. Pretende também, clarificar como as áreas da farmacologia e toxicologia podem beneficiar de tecnologias emergentes baseadas na utilização das células estaminais.

Saídas Profissionais
investigadores em formação ou pertencentes a institutos de investigação ou laboratórios de indústria, com o objetivo de desenvolver terapias baseadas em celulas estaminais.
O curso destina-se a investigadores e a estudantes de doutoramento.

250€ (estudantes) | 600€ (profissionais e inscrições corporate) | Gratuito para alunos de Doutoramento de 1.º ano da FFUL / Fundação Champalimaud
Formação em ciências ligadas à saúde como ciências farmacêuticas, biologia, bioquímica, medicina, engenharia biomédica entre outras.

Faculdade de Farmácia. ULisboa, Fundação Champalimaud; Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa
Apoios