fbpx FATAL 2024 - As Insubmissas | ULisboa

20 de Maio de 2024
Cantina Velha

FATAL 2024 - As Insubmissas

As Insubmissas é um espetáculo protagonizado pelo grupo TUT (Teatro Académico da Universidade de Lisboa) e vai ser realizado no dia 20 de maio, às 19h, no Auditório da Cantina Velha da Universidade de Lisboa.

Share FATAL 2024 - As Insubmissas

Fazer ciência é e foi sempre um ato de insubmissão.
Insubmissão ao poder vigente, seja o político, o das normas sociais, o da ignorância, o do medo e, fundamentalmente, o do conhecimento estabelecido. Todos os que procuraram seguir o caminho da ciência tiveram de lutar contra um ou vários desses poderes. Todos, e principalmente as mulheres.
Esta peça propõe um retrato de um conjunto dessas mulheres que, insubmissas, se afirmaram na ciência e que não deixaremos esquecidas.

O espetáculo tem duração de 60 minutos.

Entrada livre, sujeita à lotação do espaço.

Os pedidos de reserva devem ser realizados através do e-mail fatal@campus.ul.pt até às 13h do dia do espetáculo. As reservas carecem de confirmação. As portas abrem 60 minutos antes do espetáculo e o levantamento dos convites deverá ser realizado até 30 minutos antes do início do mesmo.

Consulte aqui toda a programação do FATAL 2024.