Educar para a sustentabilidade do meio marinho: como passar da teoria à prática?

Faculdade de Ciências
MARE - Peniche

A degradação dos ecossistemas marinhos, reforça a importância da educação para a sustentabilidade.

Propõe-se a realização de um curso de formação acreditado dirigido a professores, alunos dos ensinos secundário e superior e outros públicos interessados.

Os objetivos gerais são:

• Promover uma educação para a sustentabilidade dos oceanos

• Atualizar conceitos científicos e sua aplicação pedagógica

• Fornecer recursos educativos adequados aos diferentes níveis de ensino

• Aplicar metodologias didáticas e estratégias de ensino e de aprendizagem ativas e diversificadas

• Valorizar a participação dos cidadãos na gestão e proteção dos oceanos e seus recursos.

O curso enquadra-se no âmbito:

• Do PRR, pilar “Transição Climática” e área prioritária “aumentar o potencial produtivo”

• Dos ODS 4 , 12 , 13 e 14

• Da ENM 2030, OE 1 , 2 , 4 , 7 e 8

• Dos Princípios de Literacia do Oceano

• Das aprendizagens essenciais do ensino básico e secundário e do perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória.

Descrição

Recursos educativos para o tema da sustentabilidade dos oceanos adequados aos diferentes níveis de ensino

Este Curso teve 2 Edições em 2022 mas não teve o número minimo de candidatos para funcionar

ESEJD