Tecnologias e Análise de Dados no Desporto

Faculdade de Motricidade Humana
Jamor

Existe uma necessidade de realizar diagnósticos de suporte ao planeamento e operacionalização do desenvolvimento desportivo, por exemplo, numa organização desportiva ou numa equipa de uma modalidade desportiva, em contextos muito diferentes e variáveis, que cada vez mais exigem inovação e mudança, no planeamento e implementação das suas atividades.

Este curso de pós-graduação desenvolve conhecimentos e competências sobre a seleção, recolha, organização e análise de dados sobre a atividade desportiva, utilizando técnicas estatísticas e de análise de dados e aplicações de computador.

Este curso tem como destinatários quadros da administração pública desportiva central e local (serviços de planeamento, de infraestruturas, de desporto e de educação e outros) quadros das federações desportivas e associações desportivas, dirigentes e treinadores de clubes desportivos, professores de educação física e de Desporto Escolar.

Comité Olímpico de Portugal, Instituto Português do Desporto e Juventude, Microsoft, VO Sports, SAP, wtvision.

15 dias
Duarte Araújo