Curso de Formação em Lean em Serviços e Produção
1. A essência do Lean e da Melhoria Contínua; 2. Introdução às Ferramentas Lean; 3. Mapeamento e Diagnóstico - Casos Reais; 4. Métodos de Resolução de Problemas (Método A3) - Casos Reais; 5 e 6. Ferramentas Lean - Logística Interna; 7 e 8. Ferramentas Lean – Organização e flexibilidade; 9. Ferramentas Lean - TPM e One Piece Flow; 10. Resolução do caso de grupo; 11. Introdução ao Six Sigma; 12. Apresentação do Caso de Grupo - A3 Problem Solving em prática.
A otimização de processos e melhoria contínua nos serviços e produção continua a ser dos maiores desafios das empresas, assim a compreensão da sua base científica de metodologias como o Lean e Six Sigma é fundamental para a correta implementação e para tirar o máximo benefício destas abordagens nos serviços e na produção.
Acesso
Empresas e Profissionais de serviços, engenharia e produção, com interesse em aprofundar os conhecimentos na área da melhoria contínua.