fbpx Noite Europeia dos Investigadores | ULisboa

Noite Europeia dos Investigadores

A NEI tem como principal objetivo aproximar a investigação científica aos cidadãos através de plataformas facilitadoras de comunicação ajustadas ao público em geral.

Share Noite Europeia dos Investigadores

A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) – European Researchers’ Night – é uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia que tem como objetivo aproximar investigadores e cidadãos.

Através de um programa online e dos programas locais em cada uma das cidades, Lisboa, Braga, Évora e Coimbra, os cidadãos interagem com os investigadores envolvidos na organização da maior festa da ciência em Portugal.

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência da ULisboa coordena o consórcio da NEI.

Este ano, o consórcio de instituições organizadoras inclui, para além do Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa, a Escola de Ciências da Universidade do Minho, a Universidade de Coimbra, a NOVA School of Science and Technology, a Universidade de Évora, o Iscte – Instituto Universitário de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa, International Iberian Nanotechnology Laboratory (INL) e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.