Geomarketing
OBJETIVOS:
Aprofundar os conhecimentos teóricos sobre modelos de localização. Compreender os princípios e fundamentos do planeamento e gestão de projetos em Geomarketing. Explorar Sistemas de Informação Geográfica orientados para Geomarketing. Desenvolver metodologias de análise de localizações e de estratégias territoriais das empresas.
TÓPICOS PROGRAMÁTICOS:
I. Os Sistemas de Informação Geográfica e os Negócios.Definições e conceitos
II. Componentes e funcionalidades.
III. Informação Geográfica para os Negócios.Cartografia.Informação demográfica
IV. Atividades económicas.
V. Geografia e Localização.Modelos teóricos de localização.Áreas de influência
VI. Processos e Análises de Geomarketing.Bases de dados.Georeferenciação e address matching
VII. Análise de mercado.Determinação de localizações ótimas.Análise espacial em negócios.
Acesso
a) Titulares de grau de licenciado ou equivalente legal nas áreas das ciências do território, ciências do ambiente, ciências sociais, arquitetura, engenharia civil, e outras áreas afins;
b) Titulares de grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo nas áreas acima indicadas;
c) Titulares de um grau académico superior estrangeiro, nas áreas acima indicadas, que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Científico do IGOT;
d) Detentores de um currículo escolar, científico e/ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para realização do curso pelo Conselho Científico do IGOT.
Condições Especiais:
Alumni IGOT – estudantes titulares de licenciatura, mestrado ou doutoramento pelo IGOT.
25% de desconto no valor da propina
Parceiros IGOT – entidades que suportem a totalidade da propina dos seus colaboradores
– até 4 inscrições: 10% de desconto no valor da propina e isenção da taxa de candidatura
– 5 ou mais inscrições: 20% de desconto no valor da propina e isenção da taxa de candidatura